A impressão digital possibilita um mundo de opções para suas criações, seja para etiquetas ou rótulos de toda espécie. Mas antes de apresentarmos algumas dicas valiosas para quem deseja criar etiquetas ou rótulos atraentes e funcionais, é preciso entender a importância de uma boa apresentação.
Você sabia que 70% das decisões de compra são feitas no ponto de venda? Ou seja, é necessário deixar uma boa primeira impressão, que vai definir a compra, ou não, do seu produto, afinal, as aparências importam muito para os consumidores. Continue a leitura e veja como criar etiquetas e rótulos atraentes e funcionais.

Mas afinal, por onde começo?

Tudo começa quando você conhece seu público. Você não poderá criar um rótulo atraente para uma marca de vinhos finos, se seu público definido é o mesmo de uma marca de fast food. Os gostos são outros, o objetivo é outro e, por consequência, a identidade visual deve ter outro tipo de mensagem.

E qual é a mensagem que preciso passar?

Ao definirmos qual é o nosso público, que serão nossos potenciais clientes, poderemos definir qual a mensagem que queremos passar. Quais são os valores da marca? E a missão?
No exemplo do rótulo para uma marca de vinhos finos, deve-se levar em consideração a sofisticação, a elegância, mas também o propósito daquele produto. Ao pensarmos na mensagem que queremos passar, é possível definir qual conteúdo de imagem e texto que deverá constar em nossos rótulos ou etiquetas, que serão fixados nas embalagens.

Qual material, tipo de acabamento e tipo de impressão devo usar?

Com conteúdo definido, seguindo a mensagem que será passada, é o momento de fazer escolhas técnicas para pôr a ideia na prática.
A dica é usar e abusar das cores, das formas e dos detalhes. Rótulos digitais são claramente mais definidos, as cores são mais intensas e os tons mais suaves. Por consequência, o produto chama mais atenção nas gôndolas.
Como falamos no início deste artigo, com a impressão digital não há limites para criar, diferente de processos convencionais, quando às vezes é necessário diminuir o número de cores, ou usar textos sem relevo, por exemplo, descaracterizando a linguagem visual do produto. No digital não existe esse problema. Solte sua criatividade e faça diferente!

Para saber mais sobre tipos de acabamento, leia nosso último texto no blog e se inspire com um mar de possibilidades.

Etiquetas e rótulos alinhados com a embalagem

Outro ponto de atenção para se levar em consideração na criação de etiquetas ou rótulos para impressão, é no destino final desse material.
Por exemplo, se sua etiqueta será posta em uma embalagem que tenha a possibilidade de reutilização, o material utilizado na etiqueta deve ser removido sem grandes dificuldades, ou seja, sem resquícios de cola ou sem que o próprio material não desgrude por completo.
Mas, além deste exemplo prático, pense em seu rótulo de uma forma que a própria embalagem irá valorizá-lo. Rótulos e etiquetas muito grandes ou muito pequenas, podem desfavorecer a mensagem que a marca deseja passar. Utilize o formato da embalagem a favor de seu produto.

Profissionais capacitados

Para que seu produto se destaque, com rótulos e etiquetas de qualidade e atraentes para o consumidor final, a Grafix dispõe de profissionais com expertise na área de impressão digital e oferece o que há de mais moderno e qualificado para a criação de rótulos e etiquetas para embalagens diversas.
Para saber como podemos ajudar a sua marca a se destacar frente à concorrência, com rótulos e etiquetas que impressionam, entre em contato conosco!